Veja abaixo os nossos principais serviços
A perfuração é executada por percussão com auxílio de circulação de água e protegidas por um revestimento de 76,2 mm (3”) de diâmetro nominal.
A extração das amostras foi feita com a cravação de amostrador padrão de 34,9 mm (1 3/8”) e 50,8 mm (2”) de diâmetro interno e externo, respectivamente. Anota-se o número de golpes de um peso de 65 kg, que cai em queda livre de 75 cm de altura, para cravar 30 cm do amostrador descrito acima, nas camadas de solo atravessadas. O número obtido fornece a indicação da compacidade (caso dos solos de predominância arenosa ou silto-arenosa) ou da consistência (caso dos solos de predominância argilosa ou silto-argilosa) dos solos em estudo. Para execução da sondagem é obedecido o método preconizado na NBR 6484/2001 da ABNT.
Esta sondagem é executada por percussão, até a camada impenetrável ao trépano e prosseguida com sonda rotativa com coroas de diamante obedecendo o método preconizado na NBR 6484/2001 da ABNT.
Método de sondagem efetuado por meio de trado manual ou mecanizado, que consiste na rotação de um dispositivo cortante (coroa) com aplicação simultânea de pressão para avanço, utilizado em solos e atingindo geralmente pequenas profundidades. Visa, especialmente, a obtenção de amostras de solo para fins de caracterização e a identificação da profundidade do nível d'água.
Método da sondagem de perfuração do subsolo por meio de equipamento moto-mecanizado pesado, que consiste na rotação de um dispositivo cortante (coroa) com aplicação simultânea de pressão para avanço vertical, podendo atingir grandes profundidades. Visa obtenção de amostras de rochas com formato cilíndrico, representativas das formações geológicas presentes no subsolo para fins de caracterização. Todas as sondagens são realizadas obedecendo o método preconizado na NBR 6484/2001 da ABNT.
O "Bench-Mark" (Marco de Referência) é obtido mediante a execução de sondagem à percussão para elaboração de controle de recalques com equipamentos de topografia.
O inclinômetro é um instrumento utilizado para observar deslocamentos horizontais ao longo de uma vertical, através de um torpedo que é inserido no interior de um tubo guia.
Consiste em um torpedo que é inserido no interior de um tubo guia. A cada 0,5 m o instrumento mede o desvio do tubo com relação à vertical, sendo que dessa forma é possível calcular o deslocamento horizontal.
O tubo guia é instalado no interior de um furo de sondagem e precisa ser engastado em uma camada indeslocável.
Estes equipamentos podem ser instalados onde é necessário o monitoramento de encostas para determinação de zonas de movimentos obtendo parâmetros indicativos sobre a constância ou acelerações das movimentações (aterros, taludes, barragens, túneis, etc).
(48) 99928-1979
(48) 3255-5286
(48) 99976-4667
Nossa missão é trazer satisfação a nossos clientes e colaboradores, oferecendo alta qualidade em nossos serviços, através de tecnologia de ponta e treinamento de colaboradores.
Prestar serviços personalizados de alta qualidade com preços competitivos. Possuir uma comunicação clara e objetiva com nossos clientes, praticando ética e respeito em todos os serviços prestados.